Semana do Meio Ambiente segue com programação diversificada


Semana do Meio Ambiente segue com programação diversificada
Arte: Semurb

Dando prosseguimento à programação da Semana do Meio Ambiente de Natal 2022 (Sema), serão realizadas nesta quinta-feira (02) no auditório do Parque da Cidade, três palestras para debater as mudanças climáticas e educação ambiental, integrando as discussões sobre a temática deste ano  “Uma Só Terra: cuide e preserve. Esta é nossa casa!”. 

 

A partir das 9h, acontece a primeira palestra com o tema: "Não se vive sem educação", apresentada pelo chefe do setor de Educação Ambiental da Semurb, Otávio Escóssia.  Em seguida, às 10h,  a discussão será sobre " O papel das unidades de conservação na manutenção do clima ", ministrada pelo engenheiro ambiental, Luiz Augusto Correia, atual chefe do setor de Manejo do Parque. E por fim, às 11h, o tema abordado será “Mudanças Climáticas'', ministrado pelo secretário da Semurb, Thiago Mesquita. 

 

Em 2022 comemoram-se 50 anos da célebre Conferência de Estocolmo, realizada em 1972, que instituiu o dia 5 de junho como Dia Mundial do Meio Ambiente. E a programação traz ainda como parte da agenda de atividades exposições fotográficas, feira de artesanato sustentável e oficinas até o dia 9 de junho. Coordenada pela Semurb, a programação mobiliza várias secretarias municipais e órgãos da administração direta e indireta. 

 

PROGRAMAÇÃO

 

No dia 3, as atividades se estenderão ao Partage Norte Shopping, com a exposição fotográfica “Observando a Natureza: A beleza captada pelas lentes" de Luciano Capistrano e Carla Belke, que ficará até o dia 5, na praça de alimentação. Também será exposto os equipamentos e em banner o trabalho realizado pela fiscalização da Semurb, como também sobre as atividades realizadas pelo setor de mudanças climáticas e áreas verdes para manutenção do microclima da cidade.

 

No sábado (4), a população poderá fazer trilhas naturais guiadas, no Parque da Cidade. E participar do drive-thru de conscientização, que será realizado pela URBANA e SEMURB, em frente ao CCAB-sul, na Av. Engenheiro Roberto Freire. À tarde, o público poderá conferir na biblioteca do Parque a apresentação do Coral Santa Cecília, regida por Edvaldo Ribeiro. 

 

E, no Domingo (5), a partir das 15h, teremos mais uma apresentação dentro do "Projeto o Parque é Nosso!", edição especial Sema 2022, com a cantora Renata Paiva. E o dia será encerrado com uma aula de Yoga "Pôr-do-sol". 

 

Confira a programação completa, clicando AQUI.

Anterior:
Próximo:

Logo da Prefeitura de Natal
R. Ulisses Caldas, 81 - Cidade Alta, Natal - RN, 59025-090 - Ouvidoria Geral (84)3232-6389