Prefeito assina ordem de serviço que autoriza obras do Centro de Formação Profissional da GMN


Prefeito assina ordem de serviço que autoriza obras do Centro de Formação Profissional da GMN
Foto: Secom

O prefeito de Natal, Álvaro Dias, assinou nesta quinta-feira (30), a ordem de serviço que autoriza o início das obras de construção do novo e moderno Centro de Formação da Guarda Municipal de Natal (GMN). No total, serão investidos R$ 855 mil, via recursos federais e com R$ 185 mil em contrapartida do Município.
 
O prédio contará com um amplo e moderno centro de formação com 139 m² e contempla a execução de serviços de drenagem, pavimentação, organização do estacionamento e projeto paisagístico.
 
“Os investimentos na Guarda Municipal de Natal são a prova do nosso compromisso com a questão. Vamos modernizar a sede da GMN para qualificar ainda mais a nossa corporação que tem exercido um grande papel na missão de salvaguardar a população e o patrimônio público. Segurança Pública será sempre prioridade para a nossa gestão”, declarou o prefeito Álvaro Dias.
 
O secretário de Defesa Social, Ney Fagner, ressalta a valorização que a Guarda Municipal vem recebendo na atual gestão. “Nunca se investiu tanto na valorização dos profissionais, estrutura e equipamentos para a GMN, como na atual gestão. O Centro de Formação da Corporação é mais uma conquista histórica que já é realidade e muito em breve estará pronto, beneficiando centenas de Guardas Municipais de Natal e de toda a região”, disse o secretário.
 
O projeto, que já recebeu o atestado de vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), será construído na sede administrativa da GMN, que está localizada na Avenida Itapetinga, na zona Norte da capital. A área conta com cerca de 8 mil/m² de extensão, com 1,2 mil/m² de área já edificada.  O Centro de Formação foi projetado pela Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social – Semdes, por meio da Astec, e terá duas salas de aulas, com capacidade para 35 alunos, cada, um auditório para 70 pessoas, sala administrativa, recepção, banheiros e copa. 

Anterior:
Próximo:

Logo da Prefeitura de Natal
R. Ulisses Caldas, 81 - Cidade Alta, Natal - RN, 59025-090 - Ouvidoria Geral (84)3232-6389