Projeto Concertos Potiguares apresenta sua primeira atração no Parque da Cidade neste sábado (6)

Divulgação SADEPAULA

Será neste sábado (6), às 16h, a primeira edição do projeto Concertos Potiguares, que trará apresentações culturais no auditório do Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte, aos sábados à tarde, até 15 de outubro.  O grupo Regional Choro da Terra será a primeira atração do projeto. O acesso ao parque e ao show são gratuitos.

Trazendo um repertório totalmente dedicado ao gênero tipicamente brasileiro e homenageando grandes compositores da música popular instrumental como Joaquim Calado, Chiquinha Gonzaga, Pixinguinha entre outros, o grupo  Regional Choro da Terra é formado  pelos músicos Anchieta Meneses (violão sete cordas), Jonathas Marques (clarinete), David Silva (pandeiro) e Alexandre Moreira (bandolim e cavaquinho). E apresenta também o jovem Dimitri Rezende (flauta transversal), que iniciou seus estudos em 2012 e atualmente cursa a graduação na UFBA, em Salvador.

Segundo o diretor da  Sá de Paula Produções Criativas, idealizador e produtor do projeto, Marcos Sá de Paula, “o principal objetivo da ação é difundir a produção artística potiguar neste segmento e formar plateia para a música de câmara em nossa cidade, além de democratizar o acesso à cultura ofertando entrada gratuita para os shows”, disse.

O projeto acontece graças à renúncia fiscal da Prefeitura do Natal através da Lei Djalma Maranhão e do aporte financeiro do Hospital do Coração, além do apoio da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), que cede o espaço onde acontece o evento e da Padaria Hora do Pão.

SERVIÇO:

Show: CONCERTOS POTIGUARES "REGIONAL CHORO DA TERRA"
Local: AUDITÓRIO DO PARQUE DA CIDADE (GRATUITO)
Endereço: AV. PREF. OMAR O’GRADY, 8080, CANDELÁRIA
Dia: 06 DE AGOSTO - SÁBADO