CMEI Professora Raquel Maria Filgueira realiza o 2º Encontro das Famílias

Foto: Adrovando Claro/SME

O Centro Municipal de Educação Infantil Professora Raquel Maria Filgueira reuniu neste sábado (03), crianças e familiares no Parque das Dunas durante o 2º Encontro das Famílias em uma manhã educativa, descontraída e de confraternização. A unidade de ensino localizada no bairro Nazaré atende 232 crianças.

De acordo com a gestora pedagógica Karoline Rose Soares, a atividade está inserida no sábado letivo e foi escolhido o Parque das Dunas para reunir toda comunidade escolar. “É o CMEI Professora Raquel Filgueira e as famílias unidas na missão de educar, trazendo para este espaço tão encantador nossas crianças, para também discutirmos com eles e as famílias o Meio Ambiente”, destacou a gestora.

Os gêmeos de quatro anos Guilherme e Vinícius da Costa Braga, estavam acompanhados da mãe Luciene da Costa Sebastião, que destacou a necessidade destas atividades para integrar cada vez mais escola e família. “A importância desse dia é bom para meus filhos se divertirem, andar um pouco, sair de dentro de casa e aqui tem espaço para eles brincarem com outras crianças e o CMEI organiza tudo para promover um encontro muito legal”, comemorou Luciene Sebastião.

Destacando além da atividade proposta, a gestora administrativa Maria Rosa Duarte Barbalho reforçou a proposta de literatura infantil dentro do projeto “Nossa Terra é Poética”, uma vez que a atividade coincidiu com a feira de livros e histórias em quadrinhos que acontece no espaço. “É momento muito oportuno para a comunidade escolar. É uma manhã de alegria, diversão, de lazer, as crianças aprendem na interação com o outro e com o meio. Então, possibilitamos a comunidade escolar, especialmente as famílias e crianças para que as mesmas desenvolvam e vivenciem na prática esses projetos de literatura e meio ambiente”, destacou Barbalho.