Estudantes da Rede Municipal de Ensino abrem a parada cívica de 7 de Setembro


Estudantes da Rede Municipal de Ensino abrem a parada cívica de 7 de Setembro
Foto: Manoel Barbosa/SME

Os estudantes de quatro escolas da Rede Municipal de Ensino de Natal participaram do tradicional Desfile Cívico-Militar de 7 de Setembro, realizado na Praça Pedro Velho de Albuquerque Maranhão, em Petrópolis. Abriram a parada cívica a Escola Municipal Ferreira Itajubá com a Banda de Música e Filarmônica Severino Cordeiro e as Escolas Municipais Cívico-Militares Professor Veríssimo de Melo (116 estudantes), João XXIII (60 estudantes) e Professora Maria Alexandrina Sampaio (50 estudantes). O evento comemora os 200 anos da Independência do Brasil.


Para o major da reserva da Força Aérea Brasileira, Iranilton Miguel Barroso Leite, os alunos se mostraram bastante motivados, entendendo o espírito do desfile. “Ensaiamos por duas semanas e meia. Um dia antes do desfile oficial, desfilamos pelas ruas do bairro, com a participação da Banda de Música Severino Cordeiro da Escola Municipal Ferreira Itajubá. Ficamos satisfeitos com o desempenho dos estudantes durante o desfile. Inclusive, eles realizaram bem o comprimento para as autoridades que estavam no palanque”, ressaltou Barroso Leite.   


Bastante contente com o evento estava a estudante Laila Maressa de Medeiros (14 anos) do 9º ano da Escola Municipal Cívico-Militar João XXIII. “É uma honra para a nossa escola participar do desfile oficial de 7 de Setembro. Gostei de desfilar e de conhecer um pouco mais sobre a história da Independência do Brasil, representando uma luta bonita de liberdade do povo brasileiro”, disse a aluna.   


A estudante do 7º ano, representando também a Escola Municipal Cívico-Militar João XXIII, Maísa Cristina de Lima Silva (12 anos), contou que estava realizada em participar do momento cívico. “Primeira vez que participo de um desfile oficial. Foi maravilhoso, porque é um dia bastante importante para o nosso país”, frisou. 

Anterior:
Próximo:

Logo da Prefeitura de Natal
R. Ulisses Caldas, 81 - Cidade Alta, Natal - RN, 59025-090 - Ouvidoria Geral (84)3232-6389