Escola Municipal de Teatro realiza segunda chamada para seleção de novos alunos

Encontram-se abertas as inscrições para a segunda chamada de seleção de candidatos ao Curso de Formação Técnica de Ator/Atriz da Escola Municipal de Teatro de Natal, vinculada a Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte). Todas as pessoas que tenham concluído o Ensino Médio poderão participar.

De acordo com o Processo de Seleção, o Candidato deverá demonstrar disponibilidade para o jogo teatral e o trabalho cênico, capacidade de interação e compreensão de texto (leitura e redação).

O Exame seletivo será realizado por uma banca examinadora, designada pela Escola, constituída por professores e profissionais da área, constando de três partes: Exame teórico (em que o candidato responde por escrito a questões básicas sobre o Teatro), Redação e Exame prático (apresentação de uma pequena cena ou performance de livre escolha do candidato para a banca de professores). Será classificado o candidato que obtiver média final no mínimo igual a sete.

As inscrições ficam abertas até o dia 27 de julho e podem ser feitas na Escola Municipal de Teatro de Natal, de segunda a sexta feira das 19h às 22h. A escola fica na Av. João Medeiros Filho S/N – Área de Lazer do Conjunto Panatis. As inscrições também podem ser efetuadas no Departamento de Atividades Culturais da Funcarte, (Av. Câmara Cascudo, 434 – Centro). O atendimento funciona de Segunda a Sexta feira, no horário das 8h às 13h e das 14h às 17h. Informações pelos telefones: (84) 3232 8226 ou (84) 3232 4977.

Os alunos que se inscreveram e não participaram da primeira etapa da seleção poderão participar. O Exame de seleção acontecerá no dia 28 de julho, às 19h, na Escola de Teatro. Os resultados serão divulgados na portaria da Escola Municipal de Teatro e na Funcarte, no dia 29 de julho, às 19h.