Professores desvendam os segredos do xadrez

Professores da rede municipal de ensino estão desvendando os segredos do tabuleiro de xadrez. Desde o dia 8 de julho acontece no Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves (Cemure) uma capacitação em xadrez dentro do Projeto Cuca Legal.

A capacitação é coordenada pelo Setor de Cultura e Desporto da Secretaria Municipal de Educação (SME) e conta com a participação de 56 professores de 46 escolas do município. O treinamento tem duração de 80 horas.

A proposta é compartilhar com os professores as metodologias utilizadas no xadrez, os benefícios intelectuais proporcionados, regras básicas, arbitragem e organização de competições. "A capacitação tem como objetivo a implantação do jogo de xadrez nas escolas municipais do Natal", destaca o chefe do Setor de Cultura e Desporto, Felipe Galvão.

O treinamento é ministrado pelo vice-presidente da Federação Norteriograndense de Xadrez, o professor Máximo Igor de Miranda. O professor é ranqueado pela Federação Internacional de Xadrez desde 1996. A coordenação está sob a responsabilidade da professora Ana Arleide de Oliveira.