Coral Municipal Sons da Terra se apresenta nesta quarta

O Coral Municipal "Sons da Terra" continua com o cronograma dos concertos didáticos programados para esse ano. Nesta quarta-feira (21), duas escolas do município serão contempladas com a apresentação do coral formado por professoras e funcionárias da Secretaria Municipal de Educação (SME).

A primeira apresentação acontece às 8 horas, na Escola Municipal Professora Angélica Moura, localizada Rua Professor Gentil Ferreira, s/n Novo Horizonte. A outra apresentação está agendada para 9h30, na Escola Municipal Professora Francisca Ferreira, localizada na Avenida Industrial João Francisco da Mota, 3804, Bom Pastor.

Durante o segundo semestre o coral tem como tema de repertório a preservação do meio ambiente, e de acordo com a regente, a professora Rosângela Albuquerque, estão no repertório canções como Cio da terra, Planeta sonho, Água, terra, fogo e ar e Nessa tua tem um bosque. No primeiro semestre o coral realizou oito apresentações e a programação para o segundo também serão de oito apresentações.

O Coral Municipal Sons da Terra foi criado em setembro de 1991, integrando, a partir daí, a estrutura organizacional da Secretaria Municipal de Educação. Formado por professoras e funcionárias, este coral tem como objetivo difundir a arte coralística nas escolas municipais, através da realização de concertos e apresentações de caráter didático/pedagógicos.

O concerto didático objetiva levar ao aluno a arte coral ampliando, desta forma, os horizontes musicais, através da oportunidade de ouvir, analisar, questionar o funcionamento de um grupo coral, e até participar ativamente do concerto, fato este, que dará um caráter dinâmico ao evento. O repertório consta de músicas eruditas, populares, folclóricas, infantis, bastante acessíveis à faixa etária dos alunos.