Prefeitura construirá três boxes de informações turísticas

Crédito da imagem: Frankie Marcone

Com o objetivo de desenvolver o turismo na cidade do Natal, a prefeita Micarla de Sousa assinou na tarde desta terça-feira (20) a ordem de serviço para construção de boxes de informações turísticas na capital potiguar. A solenidade ocorreu na rótula próxima à ponte Newton Navarro, na Redinha, onde será edificado um dos três boxes da cidade.

De acordo com o secretário municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Seturde), Tertuliano Pinheiro, os outros dois serão construídos na Cidade Alta e no “Ponto 7” de Ponta Negra. “Esta será uma grande oportunidade de recepcionarmos melhor os turistas que visitam nossa cidade”, ressaltou o titular da Seturde.

Serão investidos R$ 580 mil, com recursos do Ministério do Turismo, dentro do programa “Alô Turista”, além de uma parceria com cinco institutos de ensino superior (UFRN, Uern, UNP, Câmara Cascudo e Facex) que cederão alunos dos cursos de Turismo como estagiários, para atuar nos boxes dando as informações aos turistas.

“Estes boxes contribuirão muito para nós natalenses recebermos bem os visitantes da cidade, estimulando os turistas a se sentirem bem na capital potiguar e, assim, voltarem mais a Natal”, destacou a prefeita Micarla de Sousa, que também conversou com representantes da categoria dos bugueiros, que participaram da solenidade de assinatura, destacando a importância deles para o turismo local.

O presidente do Sindicato dos Bugueiros, Paulo Henrique Severo, elogiou a iniciativa da Prefeitura do Natal em construir os quiosques. “Estávamos aguardando este projeto há muito tempo”, lembrou o presidente Paulo Henrique, informando ainda que o programa beneficiará 672 profissionais de sua área de atuação.

Estrutura

Responsável pela empresa que construirá os boxes, a Jam Empreendimentos e Construção, o engenheiro Josivan Morais destacou que as estruturas terão espaço para a Polícia Militar e outro para a parte de informações turísticas, além de área de serviço, vestiário e alojamento.

Segundo o engenheiro, os dois primeiros quiosques da Redinha e Cidade Alta serão concluídos até o início do próximo mês de setembro e o de Ponta Negra no início de outubro.