Comunidade das Quintas discute problemas vivenciados pelo bairro


Comunidade das Quintas discute problemas vivenciados pelo bairro
Crédito da imagem: Divulgação Semurb

Dentro da programação do programa Semurb na Comunidade foi realizada na noite de terça-feira (20/07), no bairro das Quintas, uma reunião com representantes da secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) e da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) para discutir junto com a comunidade os problemas que vem atormentando os moradores já há algum tempo.

“Moro no bairro das Quintas, há 20 anos, na rua Crezo Bezerra, e faz muito tempo que sofro com uma boca de esgoto, enfrente a minha casa, que vive entupido e fica jogando fezes na rua. O mau cheiro e insuportável, só hoje lavei minha área três vezes, até minhas refeições faço no quintal para não sentir o fedor, disse Ana Lúcia. Problemas como esses foram colocados em pauta, buracos, canos estourados, esgotos, todos relacionados à Caern.

O Chefe da Unidade de Operação de Água da Caern, Cristalino Fernandes, ouviu com atenção todas as reivindicações feitas pelos moradores, esse comprometeu em trazer soluções imediatas para problemas como os de dona Ana Lúcia. Os demais serão levados para serem discutidos com a presidência da Caern, que vai indicar quais as medidas a serem tomadas.

Os representantes da secretaria de Meio Ambiente da Semurb, Patricia Melo, Gustavo Soares e Carlos Silva alertaram a comunidade para o perigo das ligações clandestinas na rede de esgoto, pois tais atitudes só prejudicam a própria comunidade. “A Semurb vai trabalhar aqui, no que diz respeito à conscientização e fiscalização ambiental para que não haja ligação de esgoto que possa comprometer a rede e causar futuros problemas”, disse Carlos Silva.

O presidente do centro comunitário das Quintas, Veridiano Leocádio, ressalta a relevância deste tipo de reunião. “É de grande importância essas reuniões, através delas tanto os moradores como os gestores podem obter informações mais realistas da situação da comunidade, esclarecimentos sobre os problemas enfrentados e a melhor maneira que podemos resolver”, relatou.

Anterior:
Próximo:

Logo da Prefeitura de Natal
R. Ulisses Caldas, 81 - Cidade Alta, Natal - RN, 59025-090 - Ouvidoria Geral (84)3232-6389