Reunião discute projeto do Complexo de Adoração à Nossa Senhora de Fátima na Zona Norte

Foto: Donato Fernandes/ Redação: Secom

Desenvolver o potencial do Santuário de Nossa Senhora de Fátima, de modo a fortalecer o segmento de turismo religioso na Zona Norte de Natal. Este foi o tema central de uma reunião realizada na tarde desta quinta-feira (20), entre o Prefeito Álvaro Dias e os secretários do município, na sede da Prefeitura.

O complexo de Adoração a Nossa Senhora de Fátima será mais uma obra desenvolvida pela Prefeitura de Natal, através de ação integrada entre as secretarias. No projeto, será construída uma imagem de Nossa Senhora de Fátima com cerca de 60 metros que vai contar com um novo espaço de fé e religiosidade para os devotos. A estátua levará a assinatura do escultor pernambucano Ranilson Viana e será considerada a maior da América Latina.

Para Álvaro Dias, o Complexo de Adoração a Nossa Senhora de Fátima será mais uma obra de grande importância para a cidade que vai fomentar e reforçar o turismo na Zona Norte. “Esta será mais uma obra interessante pra nossa cidade que já está em andamento e vai gerar emprego e renda para a população. A demanda de turistas vai aumentar naturalmente e isso vai fortalecer também o comércio local”, afirma.

De acordo com o vereador Hermes Câmara, presidente da Comissão de turismo da Câmara Municipal de Natal, além de estimular o turismo religioso e melhorar a qualidade de vida dos moradores do bairro, o comércio em geral e o ramo de hotelaria são os maiores beneficiados. “Precisamos que os turistas tenham mais locais para visitar e que façam roteiros religiosos como a construção desta obra tão importante para o nosso município”, disse.

Segundo a secretária executiva do município, Danielle Mafra, a obra vai complementar o turismo de sol e mar da cidade que já é um destino consolidado no mundo. “Nossa cidade terá mais uma opção de turismo e a construção da imagem de Nossa Senhora de Fátima será um marco para os fiéis, principalmente nesse momento pós-pandemia em que as pessoas tiveram a fé renovada. Estamos felizes porque várias secretarias estão participando ativamente do processo”, comentou.

A reunião também contou com a participação do vereador Anderson Lopes, secretários da Sempla, STTU, SEMN, Semurb, Semsur, Seinfra, Setur, Secult e Segepe.