Prefeitura apresenta a comerciantes o Projeto de Intervenção Urbana na Cidade Alta

Foto: Joana Lima/ Redação: Secom

O prefeito Álvaro Dias recebeu na tarde desta quinta-feira (23) no Palácio Felipe Camarão, comerciantes da Cidade Alta, para apresentar um novo ordenamento na capital potiguar para nortear o crescimento estrutural e socioambiental da cidade, com destaque para arborização.

Na ocasião, o prefeito reafirmou seu compromisso em revitalizar a Cidade Alta e a Ribeira. “Eu reafirmo meu desejo de revitalizar a Cidade Alta e a Ribeira. Já demos uma nova cara para o Beco da Lama, Espaço Cultural Ruy Pereira e a instalação de ciclovia na Av. Rio Branco. Mas precisamos avançar. A Rua João Pessoa, que tem importante papel econômico para a capital com a presença de grandes empresas, será reordenada”, afirmou.

A Rua João Pessoa, objeto de intervenção do projeto, é uma rua predominantemente comercial, com grande fluxo de pessoas. O reordenamento do local tornará a rua mais atrativa para a circulação de pedestres e o fomento do comércio local. As obras serão realizadas em três etapas.

Na primeira etapa será priorizada a preservação e revitalização da Praça Padre João Maria, além de criar novos espaços de contemplação e descanso através da inserção de mobiliário urbano, vegetação e iluminação. O objetivo é também tornar a praça um espaço lúdico de descanso e de brincadeira para crianças, deixando o espaço exclusivo para pedestres desde o trecho entre a Av. Rio Branco e a Rua Princesa Isabel.

Na segunda etapa, será trabalhado o trecho entre as ruas Princesa Isabel e Felipe Camarão, que são paralelas. Por último, na terceira etapa, a obra vai contemplar o trecho da Rua Felipe Camarão à Av. Deodoro da Fonseca.

A secretária adjunta de meio ambiente e urbanismo de Natal, Alessandra Marinho, revelou que em breve a Rua João Pessoa será mais atrativa para a população e o turismo.

Álvaro Dias ouviu as sugestões dos comerciantes e empresários, e anunciou que nas próximas semanas haverá um novo encontro, para debater novas ideias.