Equipes de iluminação pública atenderam mais de 20 comunidades nos últim

Crédito da imagem: Canidndé Soares

A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), está realizando um trabalho de reparo na iluminação pública das comunidades. Só na segunda quinzena de julho, 176 lâmpadas foram trocadas e quatro novas implantações foram realizadas, totalizando atendimentos em 24 comunidades nesse período de 15 dias.

A iniciativa denominada de “Semsur nos Bairros” tem como objetivo concentrar as equipes da Secretaria em cada comunidade para realizar um grande mutirão e incrementar a cobertura de iluminação pública na capital.

Para que a Semsur visite um bairro, é necessário que o representante procure o órgão com os dados dos postes de iluminação com defeito, para fazer o pedido.

De acordo com o secretário adjunto de Serviços Urbanos, Salatiel de Souza, para a realização desse trabalho a Semsur está utilizando o carro Sky, que é mais compacto e consegue atender até as áreas de maior dificuldade. “Nosso objetivo é chegar a todas as comunidades, dando prioridade às áreas que têm maiores demandas e, por isso, necessitam com mais urgência de reparos de iluminação”.

O atendimento está sendo realizado durante o período noturno, fora do expediente de rotina das equipes de iluminação. Mesmo com esse trabalho específico, o atendimento individual às reclamações de iluminação pública está sendo mantido, através da Ouvidoria, no telefone 156.