Prefeitura firma convênio com Novos Líderes beneficiando escolas da rede pública

A prefeita Micarla de Sousa irá firmar, na tarde desta segunda-feira (2), um convênio de parceria com a ONG Novos Líderes. O objetivo é a implantação de uma parceria escola-empresa, que consiste na doação mensal de uma quantia em dinheiro para a escola. O grupo oferecerá também uma experiência empresarial em gestão para melhorar os índices avaliativos, dos quais o Ideb é o mais importante.

A organização não-governamental já tem em andamento uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SME), através da campanha "Ler Livro é Ser Livre", de arrecadação de livros, que prossegue até o final deste mês. A assinatura do convênio desta segunda-feira será às 15h e a iniciativa tem o apoio do Programa Parceiros da Educação, com métodos e processos desenvolvidos ao longo dos últimos 15 anos em São Paulo, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro, com mais de 90 escolas parceiras.

A ONG fez uma pré seleção de escolas com base no IDEB. São elas a EM Almerinda Bezerra Furtado (Guarapes); EM Chico Santeiro (Bairro Nordeste); a EM Professor José Frazão (Nossa Senhora da Apresentação) e a EM Laércio Fernandes, também no bairro de Nossa Senhora da Apresentação. Os representantes da Novos Líderes visitarão as quatro unidades, conversando com gestores e ao final decidirão qual a escola irá receber primeiro o projeto.

O grupo Novos Líderes Natal é composto por três jovens líderes do cenário empresarial potiguar: Sr. André Sudário- diretor presidente (empreendedor do grupo Águia Telecom, Águia Incorporações e outros), Sr. Karol Diniz- diretor social (Fluxo Investimentos) e Herbert Diniz- diretor administrativo/financeiro (O borrachão e outros).

A solenidade de hoje contará com a presença de Marco Antônio Gadelha, representando o Armazém Pará. A empresa até o momento fez o maior volume de doações para a campanha "Ler Livro é Ser Livre", e hoje será a entrega simbólica. Também estará presente o senhor Rosemberg Ramalho (CALL), que desenvolverá o curso de língua portuguesa para a campanha dos Novos Líderes.

Novos Líderes

O grupo Novos Líderes consiste em um projeto do setor privado que visa refletir temas da esfera pública que demandam um novo posicionamento e rápido planejamento dos gestores políticos, da rede empresarial e da sociedade, como educação, saúde, política, reforma tributária e meio ambiente, a fim de definir metas, consolidar diretrizes, aglutinar grupos empresariais e aplicar propostas.

A principal atuação do grupo é a promoção e monitoramento de parcerias entre empresas e escolas públicas que levam à educação pública a experiência em administração e gestão dos empresários, além da doação mensal de uma quantia em dinheiro para viabilizar a experiência. Além da promoção de parceria entre empresas-escolas públicas, a Associação Novos Líderes Natal atuou em projetos como a Caravana da Saúde Escolar, promovendo parceria entre Prefeitura do Natal e Óticas Diniz, resultando na doação de 10 mil óculos de grau.