Parque da Cidade celebra o Dia Mundial da Água com live show do músico Dudé Viana

Divulgação/Semurb

O Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte celebra o Dia Mundial da Água nesta quarta-feira (22), com uma apresentação cultural do músico, compositor e membro da Associação Casa do Cordel, Dudé Viana. Abordando a temática da água e com músicas relacionadas também ao meio ambiente, o evento será em formato de live, transmitido direto da Biblioteca do Parque, a partir das 15h.

O público pode assistir a live show pelo perfil do Instagram da Casa do Cordel no endereço: https://www.instagram.com/casa.docordel/. O dia escolhido para o evento é uma alusão ao Dia Mundial da Água, que foi criado em 1992 pela Organização das Nações Unidas (ONU) e que visa a ampliação do tema, promovendo a conscientização sobre a relevância da água para a nossa sobrevivência e de outros seres vivos.

Além disso, a data é um momento para lembrar a importância do uso sustentável desse recurso e a urgente necessidade de conservação dos ambientes aquáticos, evitando poluição e contaminação.

Para o historiador da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), Luciano Capistrano, o dia é de celebração. “Esse evento que estamos realizando é uma grande oportunidade de encontro entre poesia e educação ambiental com um objetivo muito nobre: a conscientização do uso da água”, conta.

Capistrano expressa também a necessidade de parcerias culturais e reforça os cuidados tomados na atual conjuntura de segurança da cidade: “A ideia era realizar o evento de forma presencial, com o calor do público e a interação que costumamos oferecer. Mas adaptamos ao formato live show, e será igualmente bom”, finaliza.

Projeto: Live Show no Dia Mundial da Água
Show: Dudé Viana
Local: Biblioteca do Parque da Cidade, com Transmissão Ao Vivo
pelo Instagram da Associação da Casa do Cordel (@‌casa.docordel)