Ordem de serviço para construção de box turístico será assinada n

A prefeita Micarla de Sousa assinará nesta quarta-feira (o4) às 15h, na Praça André de Albuquerque, a ordem de serviços para construção do box turístico da Cidade Alta (Centro). A estrutura faz parte do programa “Alô Turista!”, que prevê a construção de mais dois boxes, um na Redinha e outro em Ponta Negra, além de duas vans itinerantes. O investimento é da ordem de R$ 580 mil, com recursos do Ministério do Turismo.

O box turístico na praça André de Albuquerque funcionará como um posto policial 24h. O espaço servirá também aos ônibus que fazem city tour com os turistas vindos da Ribeira. Esse é o segundo quiosque a ser construído pela Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Seturde).

A construção do box de turismo ao lado da praça André de Albuquerque implicará na mudança do fluxo do trânsito. Para o secretário adjunto da Secretaria de Turismo de Natal, Sandro Magalhães, a obra não demandará problemas. Os veículos provenientes da Ribeira com destino à cidade que faziam o retorno pela praça André de Albuquerque poderão fazê-lo pela rua Expedito Rodoval Cabral, ao lado da igreja Santo Antônio, que terá sua mão invertida, podendo retornar para o Centro pegando a rua Santo Antônio e contornando a catedral até chegar a rua Ulisses Caldas.

Segundo Sandro Pacheco Magalhães, o projeto dos boxes de informação é um grande avanço para o turismo de Natal. Para o secretário adjunto, os turistas terão a oportunidade de conhecer melhor a capital potiguar, que está se consolidando como um importante ponto turístico mundial.

O programa executado pela Prefeitura do Natal conta ainda com a parceria de cinco instituições de ensino superior. Alunos de Turismo da UFRN, Uern, Câmara Cascudo, Facex e UNP irão trabalhar no “Alô Turista!” e poderão aproveitar a carga horária de serviços dentro das atividades práticas exigidas pelos cursos. A expectativa é que o projeto esteja em pleno funcionamento a partir de novembro, quando se inicia a alta estação.

A idéia é que o atendimento nos quiosques seja feito em horário comercial e também à noite, até as 22h. Os boxes contarão com material impresso em português, inglês e espanhol.