Casa dos Ofícios Oeste abre novos cursos de qualificação profissional

A Casa dos Ofícios da Zona Oeste, programa desenvolvido pela Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social – Semtas, está oferecendo novos cursos de qualificação profissional. “Agora estamos com os cursos de Garçom (100h/aula), Qualidade no Atendimento (60h/aula), e Manicure e Pedicure (70h/aula), mas as vagas já foram praticamente preenchidas. Temos ainda disponíveis para os interessados 20 vagas no Curso de Qualidade no Atendimento”, afirma Anne Elizabeth Sá Dantas, Coordenadora da Casa dos Ofícios da Zona Oeste.

A inscrição para o Curso de Qualidade no Atendimento segue até sexta-feira (06). A turma terá 25 alunos e a carga horária é de 60 horas/aula. Para se inscrever é preciso apresentar a carteira de identidade, CPF e foto 3x4. “É precisão ainda ter idade mínima de 16 anos e ter concluído nível fundamental. A Casa dos Ofícios Oeste fica na Rua Manoel Miranda, 1860, Quintas. Quem quiser ligar para tirar alguma dúvida, o telefone é o 3232-8443.”, afirma a Coordenadora.

Além desses cursos, a Casa também oferece as seguintes qualificações profissionais: Recepcionista, Inglês, Telemarketing, Depilação e Camareira (através de Parceria entre a Semtas e o Instituto EPA). “Esses cursos já estão em andamento e novas abrirão no mês de setembro”, conclui Anne Elizabeth. Só em 2010 a Casa dos Ofícios Oeste já qualificou 37 turmas nas mais variadas áreas, totalizando 925 pessoas.

Curso na Casa dos Ofícios da Cidade Nova
A Semtas também está oferecendo curso de Corte de Cabelo na Casa dos Ofícios de Cidade Nova. O curso terá 70h/aula e será formado por 25 alunos. “As inscrições já começaram e seguem até a próxima segunda-feira (09).”, afirma Márcia Bay, Coordenadora da Casa dos Ofícios de Cidade Nova. Para se inscrever basta levar os mesmos documentos já citados, na Rua João Hélio Rocha, s/n – Cidade Nova (Próximo à Estação de Trem).

Sobre as Casas dos Ofícios
As Casas de Ofícios oferecem cursos de qualificação profissional escolhidos de acordo com a demanda e as necessidades de cada comunidade. Os cidadãos indicam as áreas dos cursos mais interessantes para serem realizados em seu bairro, e a Semtas investe em profissionais e material para capacitação. São três Casas de Ofícios em Natal: Zona Norte, Oeste e Cidade Nova, que no período de um ano já qualificou mais de três mil pessoas.