Adote o Verde: canteiro central da Ponte de Igapó é adotado

Por meio do programa “Adote o Verde” da Prefeitura do Natal, executado pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), o canteiro central da Ponte de Igapó, na zona Norte da capital, foi adotado oficialmente. A iniciativa foi possível graças a uma parceria entre as empresas Imunizadora Potiguar, Tira Entulhos e EFM Plantas e Paisagismo.

A partir de agora, as empresas serão responsáveis por cuidar da manutenção e paisagismo do canteiro. O proprietário da empresa EFM Plantas e Paisagismo, Naldon Oliveira, destaca a importância do projeto. “Trabalho com paisagismo e sei da importância do ‘Adote o Verde’. Estou muito feliz em poder dar a minha colaboração para cuidar das árvores da cidade. Acho que todos deviam ter essa iniciativa e adotar”, revela.

Parceria

Dentro do programa “Adote o Verde”, foi firmada uma parceria com a Caern para instalação de 30 pontos de água. Essa estrutura servirá para a irrigação das plantas e canteiros em diversos pontos da cidade. De acordo com a coordenadora do “Adote o Verde”, Ginany Gosson, a parceria garante ao adotante uma estrutura básica para realizar a manutenção do paisagismo de forma efetiva.

“Aos poucos, não será mais preciso utilizar carros-pipas para irrigação, que demandam um alto investimento, evitando transtornos também no trânsito”. Até setembro, mais 30 pontos serão implantados.

Como participar do programa “Adote o Verde”

A proposta do “Adote o Verde” é recuperar e manter as áreas verdes da cidade e compartilhar com a população a responsabilidade de conservar e manter parques, jardins e canteiros. Para participar, as empresas, instituições e pessoas físicas interessadas devem entrar em contato com a Semsur para realizar o cadastro e assinar um termo de compromisso.

Para mais informações, a empresa ou o cidadão podem entrar em contato pelo telefone (84) 3232-9028 e acessar o site: www.adoteoverde.com.br.