Semsur entrega iluminação pública do Parque 13 de Maio

Os moradores de sete ruas do parque 13 de Maio, localizado no bairro de Dix-Sept Rosado, podem agora transitar à noite com mais segurança. A Prefeitura do Natal entregou no início da noite desta quinta-feira (5) a iluminação pública na área, com 24 pontos de luz, beneficiando um total de 260 famílias que estão erguendo suas residências no local.

A entrega da nova infraestrutura contou com a participação do secretário adjunto da Secretaria de Serviços Urbanos (Semsur), Salatiel de Sousa. “O papel da Prefeitura do Natal é justamente esse, o de levar a infraestrutura para todos os locais da cidade onde haja necessidade, como no caso da iluminação pública”, destacou Salatiel de Sousa.

O investimento, de cerca de R$ 16 mil integra o programa “Semsur nos Bairros”, da Secretaria de Serviços Urbanos, que tem como principal objetivo a melhoria da iluminação pública na capital, através do esforço concentrado de equipes do órgão. As visitas do programa são feitas a partir da demanda de representantes das comunidades. Foram instaladas luminárias em capa de alumínio com lâmpadas de 70 watts, com refletores de policarbonato.

Segundo o presidente do Conselho Comunitário de Dix-sept Rosado, José Fernandes da Silva, o Dedé, a área onde se localiza a comunidade do Parque 13 de Maio, leva este nome porque antes funcionava no local um parque de vaquejada, que foi repassada pela Associação de Moradores do Parque 13 de Maio para que 226 famílias carentes cadastradas junto a Prefeitura do Natal construam suas residências.

Ocorrências

Para mais informações e o registro de ocorrências de problemas de iluminação pública nas ruas de Natal, o cidadão deve ligar para o telefone 156, da Ouvidoria da Prefeitura do Natal, que a reclamação será repassada às equipes da Semsur.