Obras de modernização de calçadas em Natal seguem avançando

Foto: Joana Lima / Redação: Secom

Com o objetivo de proporcionar maior segurança e mobilidade aos pedestres, cadeirantes e pessoas com deficiência visual, a Prefeitura de Natal por meio da Secretaria de Infraestrutura segue avançando nas obras de calçadas padronizadas na cidade. Ao todo, 70 quilômetros de passeios públicos terão a sua composição melhorada e serão readequados obedecendo às normas vigentes de acessibilidade.

O prefeito Álvaro Dias, acompanhado do secretário municipal de Infraestrutura, Carlson Gomes, fez uma vistoria nesta semana à obra na Rua São José, que vai impactar de forma positiva a vida dos moradores da região. O prefeito caminhou pelas ruas do bairro de Lagoa Nova e conferiu as melhorias que já foram executadas.

“A Prefeitura de Natal está recuperando e modernizando cerca de 70km de calçada na nossa cidade. Estamos melhorando a mobilidade urbana trazendo mais conforto e tranqüilidade. Vamos seguir trabalhando firme para promover mais avanços por toda cidade que melhorem a qualidade de vida do natalense e também promova ganhos urbanísticos e estéticos”, afirmou o chefe do executivo.

De acordo com o secretário Carlson Gomes, as intervenções vão alcançar os principais corredores da capital potiguar, atingindo as avenidas Prudente de Morais e Amintas Barros, a rua Afonso Pena, e as avenidas Hermes da Fonseca/Salgado Filho, dentre outras da cidade. Os trechos incluídos das ruas e avenidas entre os bairros de Lagoa Nova e Tirol estão distribuídos em três zonas denominadas azul, roxa e amarela. "O projeto prevê investimentos na ordem de R$ 30 milhões. Uma verdadeira revolução em segurança e mobilidade aos inúmeros usuários que circulam pelos locais", disse o secretário da Seinfra.