Ação educativa para as obras das calçadas avança pela Rua Jaguarari

Gersiana Duarte/ Semurb

Na manhã desta quinta-feira (25), uma equipe de educação ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) percorreu a Rua Jaguarari, entres os bairros Lagoa Seca e Alecrim, na zona Leste, com o intuito de sensibilizar os moradores e comerciantes da região, quanto às obras de requalificação das calçadas que avançam nas imediações.

Com a distribuição de cartilhas informativas e comunicação direta, a equipe da Semurb pôde conscientizar a população quanto às intervenções que vão ocorrer na via. Elas incluem nivelamento e padronização do piso, sinalização, mobiliário e arborização das calçadas.

As obras nas calçadas visam proporcionar maior segurança e mobilidade aos pedestres, ao trafegar nos locais restruturados. As ruas e avenidas beneficiadas estão localizadas nos bairros de Lagoa Nova e Tirol e estão distribuídas em três zonas denominadas azul, roxa e amarela.

O advogado e proprietário de imóveis comerciais e residenciais na Rua Jaguarari, Carlos Roberto, celebra a chegada das obras na região: “Eu estava ansioso por isso, e agora sabendo que as obras chegaram, estou contente e feliz pelo resultado. A sensação que eu tenho é que o poder público está efetivamente se preocupando com o bem estar das pessoas”, conta.

O proprietário ainda destaca que a obra é um benefício não só para quem tem empreendimento na região, mas também para toda a comunidade, dando destaque às crianças e idosos, que necessitam de melhorias para a mobilidade. “Já houve casos de acidentes nessas calçadas irregulares, principalmente, com idosos e crianças, essas que estudam nas escolas da rua”, disse.

Durante o período de obras, a equipe ainda reforça o planejamento e logística para entrada e saída dos imóveis, evitando possíveis transtornos. No caso de dúvidas, a população é orientada a buscar os canais de ouvidoria do Município pelo telefone (84) 3616-9829, ou por e-mail: ouvidoria.semurb@natal.rn.gov.br.