CGM lança Manual de Orientação para a Prestação de Contas entre entidades e Administração Pública


CGM lança Manual de Orientação para a Prestação de Contas entre entidades e Administração Pública
Foto: Secom

A Controladoria Geral do Município de Natal (CGM), através do Departamento de Auditoria, lançou a Primeira Edição do Manual de Orientação para a Formalização e Prestação de Contas das Parcerias realizadas entre as Entidades e a Administração Pública. 

O objetivo é facilitar o entendimento dos procedimentos a serem adotados pelas Entidades e pela Administração, trazendo a padronização das informações na execução do Plano de Trabalho, e ainda na Prestação de Contas, como explica o Controlador Geral do Município, Rodrigo Quidute.

“Este é um documento de extrema importância. É um legado que vai ficar para o município de Natal e vai orientar todas as próximas gestões que vierem em como conduzir esses processos, até mesmo para os próprios beneficiários”, disse.

O Manual de Orientação também visa à redução de equívocos que possam ocorrer na fase da formalização desses processos já pactuados ou que ainda serão firmados com a Administração Pública Municipal de Natal por meio de suas Secretarias. 

“Esperamos, desse modo, proporcionar a todos os segmentos interessados um instrumento que seja útil aos que lidam com a matéria, oferecendo condições adequadas ao pleno desempenho das atribuições de cada um, ao melhor emprego dos recursos públicos repassados e, por fim, ao cumprimento dos princípios da Administração Pública”, ressalta Rodrigo Quidute, que destaca o trabalho da servidora Vanessa Vasconcelos na conclusão do manual. 

O Manual de Orientação está publicado no Diário Oficial do Município: www.natal.rn.gov.br/dom.

Anterior:
Próximo:

Logo da Prefeitura de Natal
R. Ulisses Caldas, 81 - Cidade Alta, Natal - RN, 59025-090 - Ouvidoria Geral (84)3232-6389