Ouvidoria SUS realiza pesquisa sobre avaliação dos Serviços de Saúde do município

Arte: SMS

A Ouvidoria do SUS de Natal realiza a Pesquisa de Percepção da População sobre os Serviços de Saúde de Natal, com a intenção de conhecer como a população avalia os Serviços de Saúde do município.

A pesquisa acontece de forma online e estará disponível de 22 de fevereiro a 10 de março, podendo ser acessada Aqui, ou pelo banner na página da Prefeitura do Natal.

“Esse questionário é muito importante para entendermos como os usuários, trabalhadores da saúde e a população em geral avaliam os serviços prestados pelo município, e assim fortalecer ainda mais as ações no SUS da Secretaria de Saúde de Natal e garantir um melhor serviço para os usuários”, comenta Francisca Rego, ouvidora do Sistema Único de Saúde (SUS) Natal.

A resposta do participante será anônima e o usuário não será identificado, seguindo os protocolos da Lei Geral de Proteção de Dados brasileira (Lei 13.709 de 14/08/2018). Os resultados serão apresentados ao Conselho Municipal de Saúde (CMS).

Ouvidoria do SUS de Natal

A Ouvidoria do SUS de Natal é um o órgão municipal que recebe demandas relacionadas a denúncias, reclamações, solicitações, dúvidas, sugestões e elogios aos serviços de saúde do município, e os encaminha para a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) Natal e para o Conselho Municipal de Saúde (CMS), para ciência e resolução da demanda.

Para entrar em contato com a ouvidoria, o usuário pode utilizar o telefone 3232-8487, ou por meio do e-mail ouvidoriasusnatal@gmail.com. O órgão também recebe demandas em sua sede localizada na Rua Fonseca e Silva, 1129, bairro Alecrim.