STTU tranquiliza comerciantes: Via Livre não pretende prejudicar o comércio

Em palestra na Câmara de Dirigentes Lojistas de Natal (CDL), realizada na quinta-feira de manhã, o secretário de Transportes e Trânsito da Prefeitura de Natal, Kelps Lima, tranqüilizou os comerciantes informando que o projeto Via Livre não pretende de forma alguma prejudicar esse importante setor da economia da cidade.

O Via Livre veda a utilização de importantes avenidas de Natal como estacionamento particular, devolvendo a essas vias a sua real função, que é DAR MOBILIDADE ao trânsito da cidade, combatendo os grandes engarrafamentos e o prejuízo para a qualidade de vida da população.

Segundo Kelps Lima, todas as alternativas possíveis estão em estudo dentro da STTU para que o comércio em geral seja BENEFICIADO pelo Via Livre. Não foi, não é, e não será nossa intenção prejudicar o comércio. Pelo contrário, já pensou nos prejuízos que o comércio do Alecrim, por exemplo, vem sofrendo com a falta de estacionamentos?

Segundo Kelps Lima, o Via Livre é um conjunto de medidas que incluem desobstrução das vias para o rápido e fácil escoamento dos carros, limpeza, embelezamento das ruas e melhoria na sinalização; investimentos em infra-estrutura e política de incentivos fiscais para construção de novos espaços de estacionamento particulares.
O secretário Kelps Lima vem promovendo reuniões com segmentos do comércio para construir uma fórmula de convivência harmônica entre as medidas do Via Livre e os comerciantes.