A Caravana da Saúde está no bairro Bom Pastor

A Caravana da Saúde Escolar está nesta terça (14) e quarta-feira (15) na escola municipal Francisca Ferreira da Silva, no bairro Bom pastor. A instituição é a 54° atendida pelo projeto. Depois de uma manhã com exames de laringoscopia e espectrografia vocal para os professores e equipe de apoio, no segundo dia de ações, a equipe de profissionais de saúde realiza um dia inteiro de consultas e exames voltados para o diagnóstico e tratamento de problemas visuais e auditivos nos alunos da escola.

“O primeiro dia foi bastante tranqüilo e atendemos a quantidade de profissionais esperada. Faltam quase dois meses para a finalização dessa primeira etapa de ações e a equipe está trabalhando para que possamos cumprir o cronograma no prazo esperado e manter a mesma qualidade do trabalho em todas as escolas visitadas”, destaca a coordenadora operacional do projeto Carmen Firmino.

Excelência no atendimento

Um dos pontos mais destacados por pais e professores ao conhecerem de perto a Caravana da Saúde Escolar é o atendimento realizado pela equipe de profissionais que compõem o projeto. Nas escolas municipais Nossa Senhora da Apresentação e Palmira de Souza, onde a Caravana esteve na semana passada, “organização”, “qualidade” e “atenção” são as palavras usadas para descrever o trabalho desenvolvido.

“O trabalho é muito organizado e os profissionais muito atenciosos. O que achei interessante é que, quando necessário para o diagnóstico e tratamento, como aconteceu com alguns alunos que precisaram fazer mapeamento de retina, todos recebem o encaminhamento para outros procedimentos já na hora da consulta e o telefone com para já marcar tudo o mais rápido possível. É uma iniciativa louvável da prefeitura e acredito que funciona desta maneira por ter um parceiro de peso como é o Instituto Pedro Cavalcanti”, afirmou a professora Wedna Maia Bezerra, diretora da escola Palmira Souza.

“O atendimento é realmente diferente, o pessoal é muito legal. Diferente do que imaginamos quando alguém vem aplicar um projeto como esse. O otorrino e a as fono orientam de forma clara e detalhada. Espero que a equipe continue com toda essa vontade de desenvolver um trabalho de qualidade para quem mais precisa”, coloca o professor Ailton Soares da Silva, inspetor da escola Nossa Senhora da Apresentação.

“É um ótimo projeto, as crianças são tratadas com muito cuidado. Espere que não pare e atenda cada vez mais alunos, para que muitas outras crianças possam ter a oportunidade de cuidar da saúde com médicos bons como meu filho foi hoje”, pontua a dona de casa Maria do Socorro Santos da Silva, mãe de Jonata Julio Santos, de sete anos, aluno da escola Nossa Senhora da apresentação.