Música para comemorar Dia do Idoso na Unidade de Saúde da África

Música com o coral formado pelo grupo de mulheres da África, coordenado pela professora Adriana Pinheiro. Desde românticas, religiosas, até Tim Maia, elas embalaram dezenas de idosos que se reuniram para comemorar o Dia do Idoso. O encontro foi promovido pela Secretaria Municipal de Saúde, organizado pelos profissionais da Unidade da África, Distrito Norte I, Zona Norte da Capital.

A participante do coral Joseane do nascimento, comenta que “é muito gratificante cantar para os idosos, que participam muito, acompanhando o coral. Já a professora do coral Adriana Pinheiro, falou sobre o prazer que é poder fazer homenagem para esses idosos. “É muito gratificante poder participar de eventos como estes, levando alegria, música e lazer para os idosos”, disse.

Para a aposentada Maria Odete Tonelo, 64 anos, que faz parte da Unidade de Saúde da África, “é muito bom participar deste grupo, porque além de eventos como este, temos ainda encontros duas vezes por semana, com caminhadas, ginásticas, pinturas e coral. Eu adoro vim para cá”, comentou.

Os grupos de idosos têm recebido atenção especial da Secretaria Municipal de Saúde que incentiva e fomenta o trabalho preventivo nas Unidades. “Quero aproveitar este dia para parabenizar nossos servidores da saúde que fazem um belo trabalho com os grupos de idosos. Nossos servidores, a maioria até voluntários, fazem um trabalho de referência que garante qualidade de vida para as pessoas da terceira idade usuárias da rede”, destacou o secretário Thiago Trindade.

A diretora da Unidade de Saúde da África, Iveneide da Costa Dantas, ressalta que o grupo é formado por 45 idosos e pela professora de educação física, Anete de Araújo, a agente de saúde, Lúciana André do Nascimento e a acompanhante Enaura Almeida Silva, que realizam atividades com os idosos. Além disso, também tem o grupo Carimbó, que cantam e dançam músicas típicas do Estado do Para, e geralmente eles são convidados para se apresentarem em outras unidades de saúde.