Gincana da Semtas homenageia profissionais do ProJovem Adolescente

O Programa ProJovem Adolescente, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas), realizou na última semana -Dia do Professor -um momento de confraternização em homenagem aos profissionais do programa. A “Gincana de Integração” aconteceu no núcleo do programa de Nossa Senhora da Apresentação, promovendo um encontro com mais de 70 pessoas dos 12 núcleos.
“Realizamos no dia 15 de outubro, Dia do Professor, uma gincana, almoço e muita confraternização para homenagear, através de momentos de descontração e diversão, os profissionais que trabalham dia a dia educando os jovens beneficiados pelo programa”, afirma Selma Estevam, Coordenadora Geral do ProJovem Adolescente.
Estiveram presentes para esse momento, o Secretário Adjunto da Assistência Social, Edson Nonato de Faria; a Diretora do Departamento de Proteção Social Básica (DPSB), Lisandra Brito; e Verônica Dantas, Diretora do Departamento de Proteção Social Especial (DPSE).
Sobre o ProJovem Adolescente
O Programa constitui-se de um serviço socioeducativo de convívio de assistência social que objetiva complementar a proteção social básica à família, criando mecanismos para garantir a convivência familiar e comunitária e criar condições para a inserção, reinserção e permanência do jovem no sistema educacional.
Desenvolve ações de qualificação social e profissional; de desenvolvimento de habilidades e aptidões; de valorização da participação social dos jovens; de ampliação das referências e oportunidades de acesso à cultura; de promoção à saúde; de acesso às atividades esportivas; de acesso à tecnologia digital, dentre outros.
Destina-se aos jovens de 15 a 17 anos, priorizando aqueles pertencentes às famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família, egressos de medida socioeducativa de internação ou em cumprimento de outras medidas, egressos do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), dentre outros. Atualmente, o ProJovem Adolescente têm mais de 1500 beneficiados.