Urbana leva educação ambiental para estudantes do município

Para sensibilizar as crianças e jovens do município em relação ao descarte adequado e reaproveitamento do lixo, a Companhia de Serviços Urbanos de Natal (Urbana), desenvolve nas escolas um trabalho intensivo de educação ambiental. Nesta quarta-feira, 20/10, estudantes do Instituto Vivei, no Loteamento Jardim Progresso, zona norte de Natal receberão os educadores ambientais da Urbana para uma tarde produtiva e animada.

A partir das 14h00 os alunos assistirão palestras que trazem reflexões sobre o destino do lixo produzido, desperdício, destinação adequada, reciclagem e participarão de oficinas de reaproveitamento de papel e garrafas Pet. Nas oficinas, os estudantes aprendem a construir brinquedos e artigos natalinos.

Finalizando a programação do dia haverá ainda uma apresentação do Grupo de Teatro “Reciclar”, onde funcionários da Urbana encenam uma peça que fala da importância da reciclagem e do tempo que materiais como o vidro, plástico, papel e metal gastam para se decompor quando jogados na natureza.

A Urbana tem como objetivo desenvolver cada vez mais projetos de educação ambiental e atingir todos os públicos. Para isso, está trabalhando nas escolas, comunidades, empresas e estudando um projeto que será levado às praias da capital.

Segue abaixo programação:

19/10 - Palestra, exposição de materiais, oficinas e apresentação do Teatro Reciclar para funcionários do Diário do Natal, durante programação da Semana Interna de Prevenção de Acidentes (SIPAT).

20/10 – Palestras, oficinas de reaproveitamento de materiais recicláveis e apresentação do teatro Reciclar para alunos do Instituto Vivei – Jardim Progresso

21/10 – Apresentação do Teatro Reciclar no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) do Bairro Lagoa Nova.

21/10 – Palestras e oficinas para alunos do Núcleo Projovem do bairro Planalto.