Semtas divulga seleção para Telecentros

A Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas), através do Programa de Inclusão Digital/Telecentros Comunitários e Telecentros.BR, divulgou no Diário Oficial do Município (www.natal.rn.gov.br/dom) desta quinta-feira (21), a homologação do resultado final da seleção pública de bolsistas para atuarem como Agentes de Inclusão Digital nas unidades de Telecentros de Natal. Foram seis aprovados: Danielly Monick Moreira Maia (Telecentro– Neópolis); Suzana da Silva Pereira (Telecentro– Panatis); Ricardo Augusto Sales de Souza (Telecentro- Lagoa Seca); Déborah Neyke Alves de Araújo (Telecentro- Guarapes); Herick Cidarta Gomes de Oliveira (Telecentro– Cidade Nova); Túlio César Cotta Araus (Telecentro– Mãe Luiza).

Os candidatos aprovados deverão comparecer na próxima quarta-feira (27), às 8h, no Departamento de Qualificação Profissional na sede da Semtas, Avenida Bernardo Vieira 2180, Dix-Sept Rosado, para efetuarem o cadastro na Plataforma Lattes do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Eles deverão ainda estar munidos dos documentos originais de identidade, CPF, comprovante de residência, e histórico ou declaração Eecolar.

O valor da bolsa é de R$ 483,00 e a inscrição foi aberta a toda comunidade, de forma gratuita.“Estamos muito felizes com a grande procura dos jovens para trabalharem no projeto de inclusão digital oferecido nos Telecentros. No total tivemos 71 inscritos na seleção, resultando em uma concorrência de 11,83 candidatos por vaga”, afirma Jaqueline Maia, Coordenadora Geral dos Telecentros.

Agora os monitores selecionados irão participar da formação para Agentes de Inclusão Digital. Serão duas horas diárias no ambiente virtual no próprio Telecentro, por 12 meses, e no final do curso irão apresentar o projeto que ele desenvolveu na comunidade. “Selecionamos bolsistas com capacidade de liderança, de comunicação, diálogo e interpretação de textos. Queremos que eles tenham trajetórias de envolvimento participativo na comunidade, capacidade de mobilização, e afinidade e disposição para lidar com as tecnologias”, explica o secretário da Semtas, Alcedo Borges.