Educadores de trânsito da Prefeitura participam de blitz contra poluição causada

Educadores de Trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana da Prefeitura do Natal (Semob) participaram nesta quinta-feira pela manhã, na Av. Engenheiro Roberto Freire, de uma blitz contra a poluição causada pela emissão de gases de veículos automotores.

A blitz foi realizada por entidades que defendem ações ecológicas no trânsito: Ong Baoba, Associação dos Ciclistas do Rio Grande do Norte, SOS Ponta Negra, ASPOAN, Bicicletada Natal, Bike Tirol e Rapadua Bike.

Os educadores de trânsito da Prefeitura distribuíram panfletos e chamaram a atenção dos motoristas para a necessidade de manterem os motores dos seus carros regulados, para evitar emissão danosa de gases que prejudicam a atmosfera.

A Prefeitura do Natal mantém projetos em prol do equilíbrio ecológico. Na Semob, o Projeto Pedal Livre, todos os domingos pela manhã, na Zona Norte de Natal, estimula o uso da bicicleta como forma de mobilidade ecológica, barata e saudável.