Biblioteca da Semurb promove exposição Rumo a Estação Progresso - Natal


Biblioteca da Semurb promove exposição Rumo a Estação Progresso - Natal

Dentro das ações do Projeto Biblioteca em Movimento promovida pela Biblioteca Vulpiano Cavalcante, da secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), foi montada a mostra “Rumo a Estação Progresso – Natal daqui a 50 anos”, organizada pelo Professor Dr. Pedro Antônio de Lima, especializado em Urbanismo Moderno e Contemporâneo.

A exposição é composta por 18 painéis informativos que também trazem ilustrações e fotografias sobre a temática das palestras proferidas por Manuel Dantas, que ficou eternizado através de suas ações em todas as áreas e deixou sua marca de homem sintonizado com o seu tempo e que marcaram época na capital por tratar de assuntos futuristas, cujo objetivo era trazer para a cidade a idéia da modernidade.

Esses eventos culturais e filantrópicos, que tratam a exposição, eram realizados no salão nobre do antigo Palácio do Governo, e a renda destinada á família do poeta Segundo Wanderley que acabara de falecer. O texto de Manuel Dantas, objeto da exposição, já foi publicado em várias edições, sendo a primeira delas no jornal A República.

De acordo com o chefe do setor de Documentação e Disseminação de Informações, Luciano Capistrano, após tomar conhecimento sobre essa mostra “tivemos a iniciativa em trazer para a Semurb e divulgá-la dentro do projeto Biblioteca em Movimento”, que tem o intuito de promover maior interação dos contribuintes e funcionários do órgão, tanto com o acervo existente na biblioteca, quanto com exposições que retratem temas de interesse público.

“A biblioteca é um espaço que oferece informação e conhecimento por meio do seu acervo, mas deve assumir também uma posição atuante no que diz respeito a levar esse conhecimento ao cidadão. E com essa exposição trazemos a tona um pouco da história da cidade traduzida em ilustrações que retratam Natal futurista”, explica Capistrano.

A mostra está montada no hall de entrada da Semurb, localizada na Rua Raimundo Chaves, 2000 no bairro de Lagoa Nova e ficará até 2 de janeiro de 2011.

Anterior:
Próximo:

Logo da Prefeitura de Natal
R. Ulisses Caldas, 81 - Cidade Alta, Natal - RN, 59025-090 - Ouvidoria Geral (84)3232-6389