SMS promove curso de atualização em nutrição

A Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde Púublica (Sesap) e a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), promove o “Curso de Atualização nas Práticas de Alimentação e Nutrição em Saúde Coletiva, nos dias 8 e 9, às 14 horas, no Auditório da SMS.

“A intenção é capacitar os nutricionistas da rede pública de saúde em conteúdos relacionados à alimentação e nutrição em saúde coletiva, visando contribuir para a implementação do Plano Anual de Alimentação e Nutrição do município de Natal, tomando como referência as diretrizes da Política Nacional de Alimentação e Nutrição”, destacou a chefe do Núcleo de Alimentação e Nutrição, Erineide Tavares.

O curso discorrerá sobre o I módulo: Avaliação antropométrica por ciclo de vida: recomendações da Vigilância Alimentar e Nutricional – VAN. É esperado para esta capacitação um público de aproximadamente 50 nutricionistas.