Urbana leva educação ambiental para moradores de Lagoa Nova

Com o objetivo de erradicar pontos de lixo em alguns trechos do bairro Lagoa Nova, bem como conscientizar moradores da região sobre o depósito adequado do lixo, a Companhia de Serviços Urbanos de Natal (Urbana) realizou nesta quarta-feira (08/12), uma ação de educação ambiental com os moradores das avenidas Interventor Mário Câmara, Mor Gouveia e Miguel Castro.

Durante toda a manhã, uma equipe com 10 educadores ambientais percorreu mais de 100 casas e estabelecimentos comerciais orientando a população quanto aos prejuízos causados quando o lixo é depositado nas ruas, canteiros e em terrenos baldios. Os moradores também foram orientados a colocar o lixo nas calçadas apenas nos dias e horários que o caminhão da coleta domiciliar passa.

“Saímos de casa em casa com o propósito de sensibilizar os moradores em relação ao depósito adequado do lixo, desperdício e reciclagem”, afirmou, Heverthon Rocha, Gerente de Meio Ambiente da Urbana.

Além do trabalho de educação ambiental, equipes da Urbana trabalham na limpeza do largo do Machadão e Área de Lazer do Panatis nos preparativos do Natal em Natal, que se inicia no próximo dia 21/12.

CRONOGRAMA OPERAÇÃO DE LIMPEZA/URBANA