Vice-prefeito prestigia sessão solene em homenagem ao fundador do Grupo Guararapes

O vice-prefeito Paulo Freire, representando a prefeita do Natal Micarla de Sousa, prestigiou na manhã desta quinta-feira (9) uma sessão solene na Assembleia Legislativa em homenagem ao empresário Flávio Rocha e ao empresário potiguar e fundador do Grupo Gararapes, Nevaldo Rocha, no ato representado pela filha Lisiane Gurgel Rocha.

O vice-prefeito integrou a mesa de honra ao lado dos homenageados, do presidente da Assembleia Legislativa Robinson Faria, da governadora eleita Rosalba Ciarlini, do senador José Agripino Maia, entre outras autoridades.

Na solenidade, proposta pelo deputado Ricardo Motta, foram entregues a medalha de Mérito Legislativo a Nevaldo Rocha e o título de Cidadão Norte Riograndense a Flavio Rocha que é natural de Recife.

“É uma homenagem mais que merecida para este grande empresário que investe tanto na nossa cidade e no nosso estado, empregando milhares de pessoas. Ele é um exemplo para o Brasil tendo começado como vendedor de rede e conseguiu construir esse conglomerado tão importante para a economia do nosso estado e de outras regiões do país”, declarou Paulo Freire.

Um dos homenageados, Flavio Rocha falou sobre o título de Cidadão Norte Riograndense.”Essa homenagem me faz lembrar de momentos decisivos na minha vida. Para mim é uma honra receber este título da minha terra de coração. Fico muito honrado também em nome do meu pai”, disse Flávio Rocha.

História
Natural de Caraúbas, Nevaldo Rocha é o fundador do Grupo Guarapes, em 1947, e das lojas Riachuelo, hoje presente em todas as regiões do Brasil. Com a fábrica sediada em Extremoz e as lojas espalhadas no estado emprega cerca de 20 mil pessoas no Rio Grande do Norte.

Hoje o grupo Guararapes é um exemplo de estabilidade e solidez no mercado. Representa a maior confecção de vestuário da América Latina, com uma produção de quase 200.000 peças por dia, que são totalmente comercializadas nas 122 lojas Riachuelo. Além da Riachuelo, o grupo é proprietário do Shopping Midway Mall, inaugurado em abril de 2005 em Natal (RN) e da Midway Financeira.