Secretaria Municipal de Educação entrega mais cinco Centros Infantis

A Secretaria Municipal de Educação (SME) intensifica o ritmo de entrega de novos Centros Infantis. Até o início do próximo ano letivo, da rede municipal de ensino, serão 40 Centros Infantis inaugurados pela atual gestão em apenas dois anos.

Nesta terça-feira (28) a prefeita Micarla de Sousa e o secretário Municipal de Educação Edivan Martins inauguraram duas novas unidades na Zona Norte. Às 10h foi entregue o CMEI Santa Mônica, no bairro do Pajuçara, que atenderá 125 alunos.

Em seguida, às 11h foi inaugurado o CMEI Santa Cecília, no Novo Horizonte, com capacidade para 75 crianças.

As inaugurações prosseguem na quarta-feira com a entrega de mais dois Centros Infantis. Às 10h será inaugurado o CMEI Antônio Gurgel, no bairro do Potengi, também na Zona Norte. Às 16h30 será a vez do CMEI Clea Bezerra, nos Guarapes (Zona Oeste), atendendo, respectivamente, 100 e 102 crianças.

Na quinta-feira, às 15h, será inaugurado o maior Centro Infantil dentre todos que foram entregues pela atual gestão, com capacidade para 326 alunos,o CMEI Arnaldo Arsênio de Azevedo, que fica localizado na comunidade do Leningrado (Zona Oeste) e foi construído em parceria com o governo federal.

Todos esses centros infantis estão localizados em áreas de demanda reprimida e com outras três unidades que serão inauguradas no mês de janeiro, cerca de 1.300 novas vagas serão disponibilizadas para o Ano Letivo de 2011.

“Até quinta-feira o ritmo é de entrega, é de trabalho. Vamos fechar o ano com 37 centros infantis entregues à população de Natal, em apenas dois anos de gestão da prefeita Micarla de Sousa. Nossa meta é chegar ao início do ano letivo, no mês de fevereiro, com 40 centros infantis, colocando em sala de aula aproximadamente1.300 crianças”, afirma o secretário Municipal de Educação Edivan Martins.

Ele também destaca que outras seis unidades estão em construção, sendo três na Zona Norte, duas na Zona Sul e uma na Zona Oeste. “Já lançamos as pedras fundamentais desses novos Centros Infantis que deverão ser entregues até junho do próximo ano. Ainda temos recursos do governo federal assegurados para a construção de mais oito unidades, totalizando 54 centros infantis até o final de 2011. Isso demonstra claramente que a educação infantil é uma marca dessa gestão”.

Agenda de Inaugurações

Terça-feira (28/12)
10h – CMEI Santa Mônica (Pajuçara – Zona Norte)
11h – CMEI Santa Cecília (Novo Horizonte – Zona Norte)