Academias de ginástica de Natal deverão advertir consumidores sobre uso de anabolizant

As academias de ginástica, os centros esportivos e estabelecimentos comerciais de "nutrição esportiva" e produtos correlatos à atividade física em funcionamento na cidade do Natal estão obrigados a fixarem em locais visíveis de suas dependências, cartazes contendo advertência sobre as consequências do uso de anabolizantes.

De acordo com a Lei sancionada pelo prefeito em exercício, Paulinho Freire, o cartaz deve conter os dizeres: "O uso de anabolizantes prejudica o sistema cardiovascular, causa lesões nos rins e fígado, degrada a atividade cerebral, aumenta o risco de câncer e pode provocar dependência".

A Lei também estabelece que a Secretaria Municipal de Saúde deverá incluir nas campanhas de combate às drogas, a divulgação sobre os prejuízos à saúde que os anabolizantes podem causar. Os estabelecimentos em questão terão o prazo de 90 dias a contar da data da publicação para adequação da Lei, que foi publicada no Diário Oficial do Município desta sexta-feira (21).