Livros didáticos para 2010 serão escolhidos pela internet

O processo de escolha dos livros didáticos, dentro do Programa Nacional do Livro Didático - PNLD 2010, para os alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental será realizado exclusivamente pela internet, no período de 8 a 28 de junho.

Por isso, é essencial uma leitura criteriosa do guia de livros didáticos que serão encaminhados às escolas e que já se encontra disponível no site do FNDE- www.fnde.gov.br - seção destaques, bem como a promoção de encontros pela equipe de assessoria pedagógica deste departamento com os diretores e coordenadores pedagógicos das escolas da rede municipal de ensino que possuem os anos iniciais do Ensino Fundamental, a fim de socializar as informações e discussões vivenciadas nos referidos encontros.

As coleções e livros escolhidos em 2009, com base na projeção do censo de 2008, serão utilizados no triênio 2010 a 2012.

Com o propósito de garantir a visibilidade e transferência no processo de escolha, a direção da escola deve oficializar a reunião final da escolha, e listar as coleções e livros escolhidos, utilizando o documento Registro da Reunião de Escolha PNLD 2010, constante no Guia PNLD 2010.

Assim, a direção da escola deve divulgar em suas dependências o Comprovante de Registro da Escolha feito por Internet, juntamente com o registro da reunião com os professores, para controle da própria escola no processo de escolha e para a ciência da comunidade escolar. Estes documentos originais deverão ficar na escola à disposição do FNDE, por no mínimo cinco anos.