Parceria entre a UFRN e Prefeitura pode solucionar armazenamento de rémedios

A secretária municipal de Saúde, Ana Tania Lopes Sampaio, acompanhada dos membros da Comissão de Gestão de Medicamentos, esteve nesta segunda-feira (25), visitando Núcleo de Processamento de Alimentos e Medicamentos – Nuplan da Universidade Federal do RN.

A visita surgiu depois de uma audiência que o reitor da UFRN, Ivonildo Rêgo, teve com a prefeita Micarla de Sousa, quando ele ofereceu uma parceria entre a universidade e a Prefeitura para solucionar o problema do armazenamento dos remédios da SMS.

Nesta terça-feira, o Nuplan inaugura suas novas instalações e a universidade sinalizou com a possibilidade de prestar serviço à prefeitura para guarda e distribuição de medicamentos para as unidades de saúde do município do Natal. Isso se daria através de um contrato de um ano, tempo em que a prefeitura avalia a possibilidade de assumir toda a gestão.

“Estamos muito confiantes na possibilidade desta parceria, afinal a universidade também é uma instituição pública”, destacou Ana Tânia Lopes Sampaio, que hoje participa da inauguração das novas instalações do Nuplan, a partir das 17 horas.