Semtas finaliza capacitação do Bolsa Família

A equipe profissional do Cadastro Único / Programa Bolsa Família da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas) finalizou na última sexta-feira, a capacitação “Qualidade no Atendimento e Ética Profissional”, com entrega de certificados. A formação teve início na segunda-feira (14), no PraiaMar Hotel, reunindo cerca de 120 profissionais que atuam no programa do Governo Federal, desenvolvido pelo município.

“O evento contou com vários momentos interessantes como oficinas sobre autoestima e motivação, relacionamento interpessoal, ética profissional, caracterização dos usuários, e ainda sobre qualidade no atendimento.”, declara Raquel de Faria, coordenadora do Programa Bolsa Família.

Para o titular da Semtas, Alcedo Borges, momentos como esses são primordiais para melhorar ainda mais o funcionamento do programa da assistência social. “Estamos desenvolvendo essa capacitação com dois objetivos: o primeiro é valorizar nossos servidores por meio da qualificação, e o segundo e tão relevante quanto, é oferecer cada vez mais excelência em nossos serviços e atendimentos”, ressalta o secretário.

Os funcionários do programa aprovaram a iniciativa da secretaria. “A capacitação trabalhou diretamente com o aprimoramento de nossas habilidades.”, declara Thiago Wagner, da equipe do Bolsa Família. “Sem dúvida o que aprendemos irá resultar na melhoria do atendimento aos usuários do programa”, afirma a funcionária, Francinilva Alves.

A ministrante da capacitação, Ana Angélica de Farias, ressalta que o trabalho de assistência social é de extrema importância para a comunidade. “Otimizar esse sistema de atendimento é aprimorar o trabalho da Prefeitura, além de revitalizar o serviço e valorizar o profissional. É uma forma de mostrar que a Semtas está cumprindo seu papel”, afirma a assistente social.