A Prefeitura de Natal informa à população:

Diante da decisão do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do RN em:

- não aceitar o reajuste salarial de 11,07% proposto pela Prefeitura;

- e descumprir a decisão judicial que considerou a greve ilegal e abusiva;

A Prefeitura adotará todas as providências necessárias para garantir o retorno do funcionamento regular da rede municipal de ensino. Para isso, cortará o ponto e os salários dos professores que continuarem a greve ilegal e contratará imediatamente professores temporários para substituir os faltosos.

É importante reforçar o investimento da Prefeitura de Natal na educação. Em apenas 2 anos, o salário dos professores aumentou 22%.  Se aceitar a proposta atual salarial, a categoria terá melhoria de 33% nos salários. A Prefeitura investiu, em 2 anos, mais de R$ 30 milhões em obras, reformas e equipamentos; construiu 36 Centros Infantis de Educação; criou o Plano de Cargos; convocou 400 professores aprovados em concurso.

Está claro: Todos os pleitos da categoria foram honrados.

Aos pais dos mais de 50 mil alunos de Natal, a Prefeitura reforça: Continuaremos trabalhando para que aulas sejam reiniciadas o mais rápido possível.

PREFEITURA MUNICIPAL DO NATAL