Urbana intensifica retirada de lixo excedente na estação de transbordo de Cidade Nova

A Prefeitura do Natal está empenhada para resolver o acúmulo de lixo na estação de transbordo de Cidade Nova. Por isso, a Companhia de Serviços Urbanos de Natal (Urbana) está intensificando o trabalho de remoção do lixo excedente do local.  A operação da Urbana acontece durante todo este domingo (10) e deve contar com 12 carretas para fazer o transporte dos resíduos para o aterro de Ceará Mirim.
Na manhã deste domingo, o diretor de operações da Urbana, Alexandre Miranda, visitou o local para verificar o andamento dos trabalhos. “As máquinas estão trabalhando para intensificar o trabalho de retirada deste lixo excedente. Até agora, nós já retiramos cinco caçambas de lixo com, cada uma, cerca de 40 toneladas. E a nossa meta é de retirarmos, ainda hoje, mais sete caçambas”, detalhou o diretor de operações da Urbana.
Para resolver o problema de forma definitiva, a Prefeitura do Natal está desenvolvendo dois projetos para recuperação ambiental de toda a área do lixão de Cidade Nova. A elaboração do projeto de ampliação e adequação da Estação de Transbordo e do Plano de Recuperação de Área Degradada (Prad) demandam recursos na ordem de R$ 1,8 milhão, que serão investidos em parceria com o Governo Federal.
Como forma de acelerar a remoção dos resíduos em toda a cidade, a equipe da Urbana também está intensificando os trabalhos e executando os serviços de recolhimento de lixo por quatro horas diárias a mais.
Para evitar o acúmulo de lixo no centro da cidade, a Urbana também instalou, na rua Mossoró, dois depósitos do tipo molok, que serão colocados antes e depois das paradas de ônibus.