Semob pede mais atenção dos motoristas no período chuvoso

As chuvas que têm atingido Natal desde a última terça-feira, dia 12, levaram a Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), a reforçar o número de agentes de trânsito nas áreas onde acontecem os alagamentos e maior fluxo de veículos.

A Semob também pede ao motorista que redobre a atenção quando dirigir sob chuva. Se for inevitável sair de casa, o motorista deve seguir algumas recomendações que lhe garantirão mais segurança.

O motorista precisa checar o funcionamento do desembaçador e das paletas dos limpadores para garantir uma boa visibilidade, os itens de segurança como freios, pneus também precisam ser revisados, pois, os freios em terreno molhado não responde na mesma velocidade do piso seco; os faróis devem permanecer ligados.

O órgão lembra também ao motorista que evite trechos de alagamento. O condutor do veículo deve avaliar a necessidade de arriscar a passagem. E na travessia, é indispensável manter a velocidade baixa e constante, o que evita que a água entre pelo escapamento e apague o motor. Se o veículo ficar preso no alagamento, a orientação é que o condutor saía do veículo.