Servidores da Semurb recebem representantes da Escola Municipal de Gestão Pública

Durante a manhã desta quarta-feira (04), chefes de setor e os diretores de departamento da secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) estiveram reunidos com representantes da Escola Municipal de Gestão Pública (EGESP) para conhecer os cursos oferecidos aos servidores municipais e divulgá-los para os demais funcionários.

De acordo a responsável pela divulgação da escola na Semurb, Maria José Lopes, o objetivo da reunião é divulgar os cursos que serão oferecidos neste mês de maio. Ela relata que a sua experiência na escola serviu para aumentar seus conhecimentos e agregar valores à sua formação de administradora, com pós em administração pública e gestão ambiental.

“Essa vivência vem me capacitar para ser uma das multiplicadoras da Escola de Gestão do Município, como também na própria Semurb”, finaliza.

Ministrar cursos de graduação e pós-graduação em convênio com outros órgãos e universidades também é a meta da Egesp. Segundo a coordenadora Isabel Vilela, no inicio as maiores solicitações eram para cursos de qualidade no atendimento e relação interpessoal, mas na medida em que as secretarias vão se envolvendo são oferecidos também cursos específicos.

Todos os presentes parabenizaram a Segelm/Egesp pela iniciativa. Ressaltaram que o fato da Prefeitura oferecer oportunidades para o funcionário se capacitar melhora a autoestima e o desempenho das atividades. Alvânia de Fátima, engenheira da Semurb, lamentou o fato de não conhecer há mais tempo a escola, mas que vai contribuir para indicar novos cursos.

A EGESP foi criada pela Secretaria de Gestão de Pessoas, Logística e Modernização Organizacional (Segelm) em janeiro de 2009, com a finalidade de valorizar, profissionalizar e formar servidores municipais. E conta com a parceria da Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), Escola de Governo do RN, Escola do Tribunal de Contas do RN e da Universidade Aberta do Brasil (UAB/Polo Natal).