Bailarinos podem se inscrever somente até quarta

As inscrições para o preenchimento de 10 vagas (5 masculinas e 5 femininas) para o Balé da Cidade do Natal podem ser feitas na Funcarte até quarta-feira (10). O salá

Os bailarinos interessados em participar do corpo de baile do Balé da Cidade do Natal, mantido pela Prefeitura do Natal através da Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte), devem se apressar: as inscrições publicadas em edital prosseguem somente até quarta-feira (10). O cadastramento custa R$ 30 e pode ser feito das 8h às 12h e das 14h às 18h na secretaria da Escola Municipal de Balé. São oferecidas dez vagas no total, cinco para bailarinos homens e cinco para mulheres, com uma vaga de estágio para cada categoria. O salário é de R$ 1.200.

O grupo selecionado integrará o corpo de baile do Balé da Cidade do Natal no período de julho de 2009 a julho de 2011. Para se inscrever, o candidato deve ser maior de 18 anos e portar cópias da identidade, do comprovante de residência e do registro profissional (DRT), acompanhadas dos originais, foto 3X4 atual e currículo artístico.

A triagem será feita por uma banca examinadora composta pelo crítico de dança do Jornal O Globo Roberto Pereira, pelo coreógrafo com atuação na Europa Marcelo Evelin e pela coreógrafa do Balé Castro Alves (BA) Eliana Pedrosa . A primeira etapa da seleção, realizada nos dias 19 e 20 de junho, consiste na avaliação técnica dos candidatos, cujas habilidades como bailarinos clássicos ou contemporâneos serão analisadas. No dia 24 de junho, a comissão entrevista os candidatos que obtiveram média maior ou superior a sete. O resultado final será divulgado dia 29 de junho.