Saúde Ambiental terá ações da Covisa na zona Sul

A Semana do Meio Ambiente vai ser o norte das ações do Programa Visa Itinerante que a Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde de Natal (SMS) vai realizar a partir do próximo dia 01 de junho, nos bairros de Neópolis e Pirangi. Esta será a 22ª edição da Visa Itinerante que leva aos bairros da capital ações educativas e de fiscalização, num verdadeiro mutirão popular.

“Nossa idéia é incluir na programação da 22ª edição do Visa Itinerante palestras educativas sobre Meio Ambiente e Dengue, como também inspeções sanitárias nas áreas de Alimentos, Medicamentos, Saúde Ambiental, Saúde do Trabalhador e Serviços de Saúde”, explica o coordenador do programa, Carlos Magno Oliveira.

O evento terá início às 8h30, na Avenida Engº Roberto Freire (em frente à Fatern) com a Banda Marcial da Escola Municipal Ferreira Itajubá que fará um desfile juntamente com alunos da Escola Municipal Antonio Severiano.

No local também será realizada vacinação contra Hepatite e os profissionais da Vigilância Sanitária ainda estarão com um estande para receber denúncias e fazer esclarecimentos do ponto de vista sanitário.

1.08h30min - Abertura com Banda Marcial e Vacinação
2.08h45min - Caminhada até o Praia Shopping