Ruas e lagoas estão sendo recuperadas pela Prefeitura

Crédito da imagem: Rodro Sena

A Prefeitura do Natal por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infra-Estrutura (Semopi) está presente esta semana em diversos pontos da cidade executando serviços de drenagem e de recuperação de vias em paralelepípedos e asfalto. A ação beneficia os bairros de Nova Descoberta, Praia do Meio, Alecrim, Dex-Sept Rosado, Serrambi, Parque das Dunas, Pajuçara e Vila de Ponta Negra.

O diretor de Engenharia de Trânsito da Semopi, Caio Pascoal, informa que esse trabalho faz parte da programação que a secretaria realiza de segunda a sexta-feira por meio da administração direta ou por empresas contratadas.

Por administração direta, técnicos do próprio órgão são divididos em equipes para realizar tarefas de recuperação de calçamento em paralelepípedos e recomposição de meio fio de pedra; serviços de recuperação de galerias, bueiros, bocas de lobo, grelhas, etc. Por outro lado, técnicos das empresas contratadas realizam serviços de recuperação de vias pavimentadas em paralelo ou em asfalto, limpeza e recuperação das instalações físicas das lagoas.

“Diariamente, a empresa contratada realiza serviços de conservação de vias, utilizando o CBUQ, concreto betuminoso usinado a quente, mantendo o pavimento sem buracos e afundamentos”, ressalta Caio Pascoal. Segundo ele, o trabalho voltado para as lagoas inclui a recuperação de cercas, muros, casas de bombas e remoção de material impermeabilizante do fundo das lagoas, entre outros.

PROGRAMAÇÃO
Durante esta semana, equipes estão concentradas nos seguintes locais: Rua Padre Raimundo Brasil, em Nova Descoberta, Rua do Motor, na Praia do Meio e Rua dos Incas, em Pajuçara, executando serviços de drenagem; Rua Teodósio Paiva/Pajeus (Alecrim), terminal de ônibus do Serrambi e Rua Mar do Caribe, no Parque das Dunas, recuperação de pavimentação em paralelo; Rua Manoel Santero, na Vila de Ponta Negra, recuperação em asfalto; Lagoa do São Conrado (Dix-Sept Rosado), Recuperação das Instalações físicas; e Lagoa do Parque das Dunas (Parque das Dunas), retirada de camada impermeabilizante e recuperação das instalações físicas.