Natalenses recebem reforço de saúde bucal no Natal em Ação

Os natalenses foram beneficiados no último sábado (04) com mais uma edição do projeto Natal em Ação, desenvolvido pela Prefeitura do Natal, através da participação de 14 secretarias. Durante o evento, realizado na Vila de Ponta Negra, a população recebeu um reforço nas ações preventivas de saúde bucal desenvolvidas no bairro com uma equipe de profissionais da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Na ação, foram realizados mais de 650 atendimentos de saúde odontológica, entre escovação dental supervisionada, aplicação tópica de fluor, orientação de higiene oral, além de orientação de auto-exame da cavidade oral (prevenção de câncer oral).

O evento contou com a participação das cirurgiãs-dentistas Zumira Marques, da Unidade de Saúde da Família (USF) Santarém; Coleta Medeiros, da USF Nazaré; Alzira Guará, da USF Parque das Dunas e Mauriceia Medeiros, da USF Paço da Pátria.

A chefe do Programa Municipal de Saúde Bucal, Vera Castro, destacou a importância da iniciativa para os trabalhos de saúde bucal no município. “Atividades de mobilizações como essas são essenciais para a divulgação dos serviços de assistência oferecidos nos consultórios de nossas unidades, como também das ações de promoção e prevenção à saúde, extremamente importantes para a redução de cáries e doenças periodontais (doenças da gengiva)”, pontuou.