UBS Santarém promove ação educativa contra a dengue

A Prefeitura do Natal, por meio da equipe de profissionais da Unidade Básica de Saúde de Santarém, em parceria com a UFRN, promove nesta quinta-feira (16), das 8h às 11h30, mais uma ação preventiva de combate à dengue na cidade. A iniciativa contará com a participação de alunos de diversos cursos da área de saúde da universidade, para a realização de atividades lúdicas e educativas sobre a temática dengue com mais de 100 estudantes da Escola Municipal Adelina Fernandes.

Durante o evento, serão organizadas gincanas, apresentações musicais e exibição de peças teatrais. “Essa é uma forma de trabalhar a conscientização com os estudantes sobre a prevenção e o controle da dengue de forma leve e divertida e estimulá-los para que sejam multiplicadores educativos em suas residências e comunidade”, destaca o fisioterapeuta da unidade, Graco Dorneles.

Todos os universitários participantes são alunos do Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde - PET Saúde, programa que tem o intuito de unir o conhecimento recebido de forma teórica em sala de aula com a vivência das necessidades da população, e cursantes da disciplina Saúde e Cidadania, componente curricular obrigatório de diversos cursos da área de saúde e de alguns cursos da área de humanas da UFRN e, hoje, integrada ao trabalho do PET – Saúde.

Escola Municipal Adelina Fernandes
Rua Angra dos Reis, SN - bairro Potengi - Conjunto Soledade II