Professores de Natal participam do Projeto Trilhas Natura

O município de Natal passa a integrar a partir desta terça-feira, o "Projeto Trilhas Natura". Vinculado ao Programa Crer pra Ver da Natura. O lançamento oficial acontece hoje às 18h30, no auditório do Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves (CEMURE). A consultora de projetos da Natura Maria Eugênia participa da solenidade. A palestra de abertura vai ser ministrada pela escritora Salizete Freire, que lança na oportunidade o livro "Mundo pra que te quero".

O projeto idealizado pela empresa de perfumaria e cosméticos tem como objetivo proporcionar melhoria na qualidade da Educação Básica Pública do Brasil, fornecendo subsídios para o professor que atua com crianças de quatro a cinco anos de idade.

Natal é a primeira capital do país selecionada para participar do projeto, beneficiando os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), com turmas nos níveis III e IV. A Secretaria Municipal de Educação de Natal (SME) é a primeira do Rio Grande do Norte que participa do projeto. O "Trilhas Natura" vai beneficiar cerca de 300 profissionais, entre gestores, coordenadores e professores, com capacitação e distribuição do material didático nos dias 15 e 16 de junho. A formação dos participantes vai acontecer em 40 horas/aula nos dois dias já citados, também no CEMURE.

Todas as atividades de formação serão realizadas por meio de oficinas e palestras, com orientação na utilização do material elaborado para instrumentalizar a realização do projeto. A literatura infantil é um dos principais pontos abordados. Dentro da formação dos participantes estão programadas três oficinas específicas: Trilha de Jogos, Trilhas para abrir o apetite poético e Trilhas para ler e escrever texto.

Cada professor participante vai receber um "kit" contendo CDs, DVDs, jogos e livros infantis como, por exemplo: Vivana - Rainha do Pijama (Steve Webb), Bruxa, Bruxa - Venha a minha festa (Arden Druce), O filho do Grúfalo (Júlia Donaldson e Axel Schefflin) e Dona Baratinha (Ana Maria Machado).