Prefeitura entrega contratos de alugueis ao Ministério Público

A Prefeitura do Natal entregou, por meio do Procurador Geral do Município, Bruno Macedo, do secretário do Gabinete Civil, Kalazans Bezerra, e do secretário de Gestão Estratégica e Ouvidoria, Carlos Von Shosten, na tarde desta sexta-feira (17), ao Ministério Público Estadual, todos os contratos de locação de imóveis vigentes e celebrados pela municipalidade. Os documentos compreendem os contratos celebrados por todas as secretarias municipais na atual gestão e em administrações anteriores. Os documentos foram recebidos pelo promotor de justiça de Defesa do Patrimônio Público, Emanoel Dhayan.

“Estamos cumprindo com a determinação da prefeita Micarla de Sousa e todos os contratos de locação de imóveis ficarão à disposição do Ministério Público para análise. Desde já nos colocamos à disposição para qualquer esclarecimento e disponibilização de informações complementares, caso seja necessário. Esta iniciativa da prefeitura deixa clara a transparência da nossa gestão”, declarou o secretário do Gabinete Civil, Kalazans Bezerra.

“A Prefeitura cumpre o princípio da publicidade e transparência levando ao órgão de controle a totalidade dos contratos de alugueis”, reforçou o procurador, Bruno Macedo.

A entrega dos documentos foi realizada dentro do prazo de 72 horas determinado pela prefeita do Natal, Micarla de Sousa, anunciado durante entrevista coletiva à imprensa na última quarta-feira (14). Ao receber os documentos, o promotor elogiou a atitude da Prefeitura do Natal.

“Vemos com bons olhos a iniciativa da Prefeitura. Se todos agissem assim facilitaria muito o trabalho do Ministério Público. Agora vamos analisar a documentação acionando os proprietários dos imóveis para também apresentar seus esclarecimentos”, declarou o promotor de Defesa do Patrimônio Público, Emanoel Dhayan.

A apresentação dos contratos ao Ministério Público ocorreu por livre iniciativa da chefe do Executivo Municipal para que não pairasse qualquer dúvida sobre a transparência das ações e investimentos do Poder Público do município.